Frente inicia trabalho de recuperação das estradas no interior

O primeiro trecho contemplado é o que liga a sede ao distrito do KM 14

08/03/2017

Uma frente de trabalho com maquinário pesado, iniciou nesta  semana um cronograma de recuperação das estradas do interior de Baixo Guandu. O primeiro trecho contemplado é o que liga a sede ao distrito do KM 14, que já está recebendo uma série de melhorias,  que serão estendidas também à região de Ibituba, Santa Rosa e Vila Nova do Bananal.

O secretário de Agricultura Allony Torres explicou que a recuperação está sendo feita com uma frente com patrol, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhões. “Iniciamos pela estrada do KM 14 porque a via encontrava-se em situação bastante delicada devido às chuvas, mas vamos logo estender este trabalho para os outros distritos”, falou Allony.

A frente de trabalho que está na estrada do KM 14 segue até Alto Mutum Preto, depois desce pelo Alto Mutum Claro até as proximidades do KM 14. O secretário Allony explicou que o trecho do KM 4 até a Fazenda Galiléia , no Alto Mutum, é de responsabilidade do Estado (rodovia ES 164), mas quem cuida da manutenção é a Prefeitura.

Allony disse que tão logo o trecho do Mutum esteja concluído, a recuperação irá em direção à Vila Nova do Bananal, atingindo também  a área do distrito de Ibituba e a região de Santa Rosa.”Estamos trabalhando com maquinário próprio e empenhados em dar um tráfego melhor para todo o interior. Antes de iniciar esta etapa estávamos recuperando pontes que foram destruídas pelas chuvas de janeiro e fevereiro”, disse o secretário.

Uma das preocupações  da Prefeitura com a recuperação mais rápidas das estradas, diz respeito à colheita do café conilon, que normalmente se inicia na região interiorana a partir da segunda quinzena de abril. O movimento nas estradas aumenta bastante a partir deste período, levando trabalhadores e escoando depois a safra.

“O prefeito em exercício Eloy Avelino está acompanhando com toda a atenção esta etapa de recuperação das estradas do interior, determinando que os esforços sejam intensos para atingir todo o município”, concluiu o secretário de Obras Allony Torres.