Com entrada franca, 2ª Guandu Pomerfest inicia hoje shows musicais e festa vai até domingo

A Câmara homenageou ontem 13 famílias pomeranas, em sessão solene que teve apresentação de um grupo de dança

12/10/2018

A 2ª Guandu Pomerfest inicia hoje à noite (12/10) suas principais atrações, com muitos shows musicais, comidas e bebidas típicas, desfile pomerano e o tradicional chopp na área de eventos do GB, anexa à praça São Pedro.

Todas as atrações são inteiramente gratuitas ao público, com inicio oficial às 18 horas. A área do evento recebeu uma ótima estrutura para conforto e segurança do público, estimado em 30 mil pessoas nos três dias de festa.

Hoje às 18 horas acontece o primeiro show com a banda Sucesso, seguido de apresentações das bandas Florich e Pomermekas. E a programação prossegue amanhã e domingo, sempre com ótimas atrações ligadas especialmente ao resgate da cultura pomerana.

Baixo Guandu possui 40% de sua população descendentes de pomeranos/germânicos. No ano passado foi realizada a primeira edição da Guandu Pomerfest, com grande sucesso, e a expectativa este ano é ampliar o público que vai prestigiar o evento.

No domingo uma das atrações da 2ª Guandu Pomerfest, que é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal e a Associação Diacônica Luterana, será o sorteio de prêmios na área de eventos, com um carro zero quilometro, e prêmios em dinheiro de R$ 10 mil e R$ 5 mil.

As cartelas estarão à venda na área da festa e parte da renda da premiação será destinada a duas instituições beneficientes de Baixo Guandu: APAE e Lar dos Idosos Angelo Passos.

Na Câmara
Ontem à noite, aconteceu a abertura oficial da 2ª Guandu Pomerfest na Câmara Municipal, quando foram homenageadas 13 familias de descendência pomerana/germânica. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que teve ainda apresentação de danças típicas da cultura pomerana e presença dos vereadores, prefeito Neto Barros e vice-prefeito Eloy Avelino .
Foram homenageadas as seguintes famílias de origem pomerana/germânica: Bautz, Becker, Berger, Capiche, Emerick, Hencke, Kamke, Klems, Neitzel, Schneider, Schwambach, Schultz e Westphal.

Confira abaixo fotos das homenagens a o cartaz da 2ª Guandu Pomerfest com as atrações previstas até o domingo: