Mulheres guanduenses são homenageadas com bonita festa na praça São Pedro

15/03/2019

Nem a forte chuva que caiu por volta das 20h30m tirou o brilho da bonita festa realizada na noite de ontem (14/03) na praça São Pedro, quando a Prefeitura Municipal, em parceria com a TV Gazeta Noroeste, homenageou as mulheres guanduenses.

O evento foi abrilhantado pela Banda Lyra Guanduense, que durante mais de 2 horas tocou clássicos da música popular brasileira. Foram distribuídas 1500 rosas para as mulheres presentes, dentro do projeto “Mulher, eu Valorizo”, uma iniciativa da emissora de TV e da Prefeitura. A organização ficou por conta de Secretaria Municipal de Cultura.

A Banda Lyra Guanduense deu um verdadeiro “show” na apresentação, na solenidade que teve ainda pronunciamento do prefeito Neto Barros, do vice prefeito Eloy Avelino, da professora aposentada Elza Cândido e das vereadoras Sueli Teodoro e Celma Bussular.

O prefeito Neto exaltou o papel da mulher na sociedade, destacando sua importância na família e no dia a dia da vida dos guanduenses. “É uma homenagem mais do que justa, pela importância que a mulher exerce no nosso meio social, seja no trabalho, na educação dos filhos e no desenvolvimento da cidade”, falou o prefeito.

Mais de mil pessoas prestigiaram a homenagem às mulheres. A forte chuva não desanimou os presentes, que se abrigaram na estrutura montada na praça São Pedro para servir de base à superfinal do campeonato mundial de parapente, que começa na próxima terça-feira, dia 19 de março. A cidade vai receber mais de mil visitantes, 300 deles estrangeiros de 38 países durante a competição, que vai até o dia 30 de março.

Com o belo espetáculo proporcionado pela Banda Lyra Guanduense, o público vibrou e dançou ao som variado das músicas executadas durante o evento, tudo isso para homenagear as mulheres pela passagem mundial do seu dia, que acontece oficialmente no dia 8 de março.