Procon Municipal notifica sobre exposição e venda de marcas de cerveja contaminadas

17/01/2020

A direção municipal do Procon de Baixo Guandu divulgou hoje (17/01), uma notificação recomendatória aos comerciantes do município, no sentido de não comercializarem e retirarem de suas gôndolas algumas marcas de cerveja da fabricante Backer contaminadas, conforme amplamente divulgado pela imprensa do país.

Assinada pela diretora do Procon Municipal Jhessyka Boasquives Malta Prezilius, a notificação adverte os comerciantes sobre a suspensão imediata das vendas das marcas de cerveja contaminadas, bem como a retirada do produtos das gôndolas, sob pena de multa e apreensão das mercadorias.

A nota do Procon relaciona os lotes e as marcas de cervejas contaminados, explicando os riscos do consumo à saúde pública. Há registro de mortes e pessoas internadas em estado grave em função do consumo de marcas da Cervejaria Backer, conforme explica a notificação.

Para download da Nota Recomendatória na íntegrega, clique aqui