Time de Basquete de Baixo Guandu vence final do JOABES

Baixo Guandu - campeão Estadual de Basquete masculino

19/04/2013

Mais uma vitória do time de basquete masculino de Baixo Guandu. A conquista do primeiro lugar nos Jogos Abertos do Espírito Santo aconteceu em Guarapari, Espírito Santo, entre os dias 05, 06 e 07 de abril.

O título trazido para o município por esses jovens é inédito. “Baixo Guandu nunca participou de uma final estadual de basquete em sua história e agora temos um espaço conquistado com muita garra e dedicação”, disse Pedro Paulo Alípio, que é funcionário público, e está como treinador voluntário do time de basquete masculino da cidade.

A vitória do time foi suada e os placares (veja tabela no fim da matéria) mostram que havia um equilibro entre os times e o confronto entre Baixo Guandu e Linhares foi acirrado. “O último jogo foi especial, nós já tínhamos tirado o título de campeões da Macro Região do Linhares e os vencemos mais uma vez, só que agora como campeões Estaduais”, contou o treinador.

Para Wilton Minarini, Secretário de Esporte e Lazer do município, a vitória é uma conquista impensável, que só aconteceu pelos esforços múltiplos dos jogadores, delegação e administração municipal. “Buscamos incentivar a prática de esporte na cidade e essa vitória traz visibilidade para o município e auxilia nesse incentivo com as crianças e adolescentes”, disse.

Agora a meta da delegação e dos jogadores é o torneio brasileiro em Criciúma – Santa Catarina. “Estamos nos preparando para os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) e queremos representar bem Baixo Guandu nos jogos nacionais”, contou o treinador.

Tabela dos jogos – Baixo Guandu

O time de basquete municipal enfrentou os times de Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Linhares. Os placares foram:

1. Jogo: Baixo Guandu (57) x (38) Cachoeiro de Itapemirim

2. Jogo: Baixo Guandu (76) x (66) Domingos Martins