Empresa atacadista do vestuário se instala na cidade com estimativa de faturar R$ 70 milhões/ano

A chegada da indústria do vestuário PW Brasil, inaugurada em Baixo Guandu no último mês de abril, já está abrindo as portas para novos investimentos deste segmento no município.

Já está operando na cidade União Industrial de Roupas (Uniroupas), que também pertence ao grupo empresarial da PW Brasil e é uma empresa voltada para o setor atacadista. A Uniroupas importa produtos do ramo do vestuário e distribui para todo o Brasil a partir de Baixo Guandu.

A chegada deste novo empreendimento, além de reforçar o oferecimento de vagas de emprego, vai proporcionar a Baixo Guandu um aumento muito significativo na arrecadação do município.

A estimativa é que em dois anos de funcionamento, a Uniroupas alcance o faturamento de R$ 70 milhões anuais, um avanço extraordinário para o Guandu especialmente no aumento da arrecadação do ICMS.

Baixo Guandu vem recuperando gradativamente desde 2013, através do crescimento da economia local, a cota de participação do ICMS que é distribuído pelo Estado aos municípios. Com a Uniroupas atacadista em operação, a expectativa é das melhores com relação ao aumento da cota guanduense, o que significa mais recursos em caixa para realização de obras e serviços.

“A instalação da Uniroupas é  mais um passo importante para o crescimento econômico de Baixo Guandu e ela está aqui já como consequencia  da conquista  da PW Brasil, num trabalho decisivo da administração municipal”, explicou o secretário municipal  de Desenvolvimento Clóvis Rodrigues.

Mais desenvolvimento
A PW Brasil, a maior indústria capixaba do ramo de confecções, foi  inaugurada oficialmente no dia 10 de abril em Baixo Guandu. Hoje já emprega diretamente quase 100 pessoas  e quando estiver no auge da produção, prevista para 2019, vai oferecer 260 empregos diretos, além de outras 800 oportunidades de trabalho de forma indireta.

Trata-se da maior conquista da história de Baixo Guandu no desenvolvimento industrial, mesmo porque a vinda de uma empresa deste porte abre a perspectiva da criação de um polo confeccionista na cidade.

Na esteira da PW Brasil já chegou a empresa Uniroupas e naturalmente outras do ramo confeccionista vão se instalar na cidade, numa cadeia produtiva excepcional para o crescimento econômico.

O prefeito Neto Barros, que lutou muito pela vinda da PW Brasil, considera a chegada da empresa um divisor de águas na economia local. “Já temos agora outra empresa do ramo do vestuário em funcionamento, a Uniroupas, e a formação de um polo voltado para o setor de confecções  é uma realidade muito próxima, com geração extraordinária  de empregos  e renda”, afirmou o prefeito.

A Uniroupas importa produtos do vestuário e distribui para todo o Brasil a partir de Baixo Guandu

A empresa atacadista recém instalada é do mesmo grupo empresarial da PW Brasil