Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Fábrica Rações Coopeavi é inaugurada em Baixo Guandu

Aproximadamente 200 pessoas, entre produtores e autoridades, participaram da inauguração da Fábrica da Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, em Baixo Guandu. O evento foi realizado no último sábado (25). A Fábrica de Rações em Baixo Guandu conta com investimento superior a R$10 milhões, e a unidade terá capacidade de produção de 60 mil toneladas por ano.

“Todas as rações com a marca Coopeavi eram produzidas em Santa Maria de Jetibá, agora com a nova fábrica, tiramos uma parcela significativa e trazemos para Baixo Guandu, permitindo assim ampliar, também, a produção das demais linhas de rações, por exemplo, a ração para avicultura de postura”, afirma Luís Brandt, gerente de Executivo Produção da Coopeavi.

Geração de emprego

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clóvis Rodrigues, o empreendimento é importante para a geração de novas oportunidades de emprego e renda para a população. “Esta fábrica é importante para Baixo Guandu, pois nos posiciona como município industrial. Empreendimentos como este, além de gerar vagas de empregos diretos, alavancam toda uma cadeia produtiva que envolve fornecedores, prestadores de serviço e distribuidores”, afirma o secretário.

Em 2012, uma filial da Coopeavi foi inaugurada no município e agora com a nova fábrica aumenta sua participação na região. Cerca de 120 empregos foram gerados para a construção, e para operação da nova unidade produtiva mais 23, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico da cidade e de municípios no entorno.

O presidente da cooperativa, Argêo Uliana, explicou sobre os motivos por escolher Baixo Guandu para sediar a produção de rações para ruminantes e equinos. “O Polo Empresarial de Baixo Guandu fica às margens da BR 259 e de outras importantes vias estaduais que dão acesso às regiões Norte, Centro Serrana e Sul do ES, além do Leste de MG.”, pontua Uliana. A proximidade dessas vias facilita a chegada de matérias primas, do Centro-Oeste brasileiro, e também agiliza a distribuição do produto final para mais de 60 pontos de vendas e 17 Lojas de Produtos Agropecuário da Coopeavi.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias