Município bate novo recorde e conquista 27 medalhas em Olimpíada Brasileira

Já acostumado a ver seus alunos premiados, nos últimos anos, em edições anuais da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o município de Baixo Guandu bateu este ano todos os recordes nesta competição nacional: ganhou 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, totalizando 27 medalhas.

O anúncio da grande vitória dos alunos do ensino fundamental de Baixo Guandu, da rede pública, foi feito recentemente pela Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira, instituições responsáveis, há 22 anos, pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e também da Mostra Brasileira de Foguetes.

“O resultado excepcional dos nossos alunos da Olimpíada representa muito bem os grandes avanços que conquistamos na Educação desde 2013”, afirmou o prefeito Neto Barros, que parabenizou os alunos concorrentes, os coordenadores da Olimpíada, professores e a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o prefeito Neto Barros, todos estão de parabéns pelo desempenho e esta grande conquista da Educação de Baixo Guandu será devidamente comemorada. No mês de novembro, a Prefeitura vai reunir os alunos que ganharam as medalhas, professores e orientadores em uma cerimônia pública de reconhecimento e homenagens.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes, são realizadas anualmente, em todo o Brasil, envolvendo escolas públicas e privadas. Este ano, participaram da competição 884.979 alunos, distribuídos por 9.965 escolas de todo o país.

Em Baixo Guandu, 7 escolas públicas ganharam medalhas nas categorias ouro, prata e bronze, totalizando 27 premiações aos alunos do ensino fundamental. Uma escola da rede privada também participou, (Centro Educacional Sonho Meu), ganhando mais 9 medalhas.

Confira abaixo o quadro de medalhas conquistadas pelas escolas de Baixo Guandu: