Obras aceleradas para entrega da mais moderna Prefeitura do Noroeste do Estado

A população de Baixo Guandu vai realizar dentro de mais algumas semanas, o sonho de ter uma sede própria da Prefeitura, já considerada a mais moderna entre todos os municípios do Noroeste capixaba.

Nos últimos 60 dias, as obras da nova Prefeitura guanduense foram aceleradas e estão cerca de 80% concluídas, restando agora a parte final de acabamento, a instalação do projeto elétrico e a conclusão do ajardinamento, entre outros detalhes que vão permitir finalmente a cidade a ter uma sede municipal moderna e funcional.

O prefeito Neto Barros destaca que a nova sede é mais um sonho se tornando realidade, depois de uma espera de quase 60 anos. A antiga Prefeitura foi construída nos anos 1960, mas teve que ser abandonada em 2006, em decorrência de falhas estruturais no prédio que comprometiam a segurança dos funcionários e do público.

A partir daí a Prefeitura e suas principais secretarias e departamentos  passaram a funcionar em prédio alugado, quando a atual gestão, em 2014, decidiu pela construção da nova sede. O antigo prédio foi demolido e iniciaram-se as obras, agora já em fase de conclusão.

“É uma conquista que terei a honra de dividir com todos os guanduenses”, explicou o prefeito Neto Barros, que destaca não só a economia nos cofres públicos com o pagamento de aluguéis, mas também a alegria da cidade contar com uma Prefeitura moderna, ampla, aconchegante e capaz de atender com conforto e segurança a população.

A expectativa é da entrega do prédio da nova Prefeitura já no próximo dia 10 de abril, quando Baixo Guandu comemora 84 anos de emancipação política.

Com aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída, a nova Prefeitura tem condição de abrigar todos os setores que funcionam atualmente em prédio alugado na rua Francisco Ferreira, no centro, próximo à agencia da Caixa. Outros setores da municipalidade que funcionam em locais alugados, também poderão ser alojados na nova sede municipal.

A nova sede municipal guanduense já está sendo considerada a mais moderna de todo o Noroeste do Espírito Santo, com uma arquitetura que chama a atenção pela beleza e funcionalidade.