População do Guandu vai poder utilizar o Parque da Lagoa ainda em 2018

A Prefeitura Municipal acelerou as obras do Parque da Lagoa, a maior área de lazer pública do Estado do Espírito Santo, que está recebendo os primeiros serviços de urbanização para ser utilizada ainda este ano pelos moradores de Baixo Guandu.

Com 124 mil m² e localizado às margens da BR 259, ao lado do Residencial Ricardo Holz, o Parque da Lagoa está desde agosto em obras de urbanização. As pistas de caminhada estão praticamente concluídas e nas próximas semanas já poderão ser utilizadas pela população.

O Parque da Lagoa se transformará num verdadeiro “cartão postal” de Baixo Guandu, reunindo numa área gigantesca uma opção de lazer com muito verde, pista de quase 3 quilômetros para caminhadas, quiosques, área de convivência e uma enorme lagoa com 800 m², que deve receber um deck para deleite dos frequentadores.

O projeto de iluminação do Parque da Lagoa, que permitirá sua utilização no período noturno, já está em fase de conclusão e deve ser executado num prazo de aproximadamente 90 dias. Da mesma forma, o projeto de cercamento da área, em madeira, deve começar a ser implantado nas próximas semanas.

O prefeito Neto Barros, grande entusiasta do Parque da Lagoa, explicou que Baixo Guandu terá não só a maior área de lazer pública do Estado, mas também um local de lazer para todos os guanduenses e visitantes.

“O Parque da Lagoa é um avanço extraordinário na humanização de Baixo Guandu, que possui um clima muito quente e necessita de uma área verde onde todos possam se divertir, em contato com a natureza. Uma área, enfim, destinada às famílias guanduenses”, afirma o prefeito.
Mesmo já podendo ser utilizada ainda este ano, o processo de urbanização do Parque da Lagoa prosseguirá durante todo o ano de 2019. Ali o verde será o grande destaque, com plantio de espécies da flora e fauna da região, extensos gramados, formação de bosque e área de convivência.