Prefeito Neto recebe homenagem na Câmara e destaca crescimento forte na economia

A Câmara Municipal de Baixo Guandu prestou na última segunda-feira (14/05), uma homenagem ao prefeito Neto Barros, entregando ao chefe do Executivo uma Moção de Aplausos pela atuação decisiva na atração da indústria do vestuário PW Brasil, inaugurada oficialmente na cidade no último dia 10 de abril.

O presidente da Câmara, vereador Wilton Minarini, destacou que a homenagem ao prefeito decorreu em função não só da inauguração da maior indústria de confecções do Estado, mas também pelo desempenho do setor econômico na cidade, que apesar da crise vem apresentando números muito positivos na área do desenvolvimento.

“Baixo Guandu vive um momento de crescimento econômico destacado, aliando a este fator uma forte declínio nos índices de violência. Esta homenagem ao prefeito Neto Barros é uma questão de justiça e reitera o compromisso dos vereadores em trabalhar em sintonia com o Executivo, tendo como princípio o bem estar da população”, disse o presidente Wilton Minarini.

Falando para um público superior a 200 pessoas, que lotou as dependências do Legislativo na sessão da homenagem, o prefeito Neto Barros primeiramente agradeceu a moção de aplausos, garantindo que se sentia honrado pela atitude da Câmara, fazendo em seguida um relato das conquistas da gestão com foco nos números do crescimento econômico.

“Os números não mentem e todos os indicadores demonstram com clareza o quanto evoluímos na economia desde 2013”, afirmou o prefeito.

Entre os números apresentados por Neto Barros, consta o crescimento do número de micro e pequenas empresas em Baixo Guandu (de 1.399 em 2012 para 2.371 em 2016), a evolução fantástica do número de empresas individuais (eram 374 em 2012 e o ano de 2017 fechou com 1417, crescimento de 279%) e ainda o faturamento das empresas guanduenses, que saltou de R$ 282 milhões em 2012 para R$ 449 milhões em 2016.

Neto Barros apresentou ainda o Índice de Participação de Baixo Guandu na cota do ICMs distribuído aos municípios. Em 2012 o índice era de 0,605 e em 2016 saltou para 0,818, uma prova inconteste do crescimento econômico de Baixo Guandu.

Sobre a inauguração da PW Brasil, o prefeito lembrou as grandes dificuldades que teve que enfrentar para atrair a indústria, que emprega hoje 70 pessoas e quando estiver no auge da produção vai empregar diretamente mais 180 pessoas, além de proporcionar mais cerca de 800 oportunidades de trabalho na cidade.

“A PW Brasil é uma referência nacional na indústria do vestuário, a maior do Estado, e no entorno dela surgirão novos empreendimentos deste setor. Não temos dúvida que o Guandu caminha para um polo confeccionista, com geração de renda e empregos para uma grande quantidade de guanduenses”, falou Neto Barros.

O prefeito agradeceu, por fim, a atual Câmara Municipal, que segundo ele tem sido parceira no processo de crescimento de Baixo Guandu, aprovando projetos de grande interesse público. Neto Barros fez questão de citar o nome de cada vereador, garantindo entender as eventuais posições contrárias dentro do processo democrático, mas tudo num clima de respeito e levando em conta os interesses maiores do município.

Todos os vereadores compareceram ao ato de homenagem ao prefeito, numa solenidade que contou ainda com a presença do deputado Hudson Leal, do vice-prefeito Eloy Avelino, de todos os secretários municipais e um ótimo público que prestigiou a sessão especial da Câmara Municipal.

O prefeito fez um discurso enaltecendo o crescimento econômico de Baixo Guandu nos últimos 5 anos

Neto Barros, vice Eloy e vereadores de Baixo Guandu na entrega da moção de aplausos ao chefe do Executivo

O deputado Hudson Leal prestigiou a solenidade e elogiou a ótima fase econômica que Baixo Guandu atravessa

Mais de 200 pessoas prestigiaram a sessão da Câmara na última segunda-feira