Prefeito se reúne com autoridades para debater a segurança pública no Município

Reunião no auditório do Ministério Público de Baixo Guandu. Foto Ascom

Na tarde desta terça-feira (16) o prefeito municipal Lastênio Cardoso e o vereador José Roberto da Silva estiveram em reunião no auditório do Ministério Público com o Promotor de Justiça, Izaias Gomes Vinagre, e representantes das policias militar e civil, para tratar dos problemas ligados à segurança pública de Baixo Guandu.

Durante a reunião foram apresentados os principais problemas relacionados à segurança pública, principalmente em relação aos crimes de tráfico de entorpecentes, furto e homicídio, que tiveram uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, mas que preocupam as autoridades.

No decorrer da reunião foram apresentados projetos sociais voltados para os bairros mais vulneráveis do município, com o intuito de reduzir o número de crianças e adolescentes na rua, que poderiam ser aliciados a cometerem atos infracionais (crimes).

O prefeito Lastênio Cardoso enfatizou durante a reunião o repasse de recursos do município para instituições que trabalham com crianças e adolescentes em situação vulnerável: “Nesse mês de novembro realizamos o repasse de mais de Meio Milhão de reais para as instituições que irão beneficiar centenas de guanduenses nas áreas de Assistência Social, Esporte e cultura.”

Além da segurança pública outro assunto importante tratado na reunião foi o aumento do número de veículos automotores, que tem limitado o número de vagas disponíveis no estacionamento do centro, e de acidentes no município que tem comprometido a segurança de pedestres e motoristas.

No encerramento da reunião o assessor jurídico municipal, Rodrigo Oliveira Rodrigues, destacou a importância das reuniões entre as instituições: “Essas reuniões periódicas são importantes para termos um acompanhamento mais próximo e eficaz das situações que enfrentamos no município, principalmente aquelas voltadas para área de segurança pública.”

Novas reunião devem acontecer em curtos períodos de tempo para acompanhar a evolução dos dados e principalmente os resultados das ações no meio social.