Prorrogado prazo para empresas se instalarem no Polo Empresarial

Foi prorrogado em mais seis meses o prazo para que as empresas, em parceria com o município, concluam as obras do Polo Empresarial de Baixo Guandu. A solicitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico à Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), em decorrência das fortes chuvas de dezembro de 2013, que afetaram 54 dos 78 municípios do Estado.

Antes, o prazo para concluir as obrar era até fim do mês de março. Agora, será em setembro. Para o empresário do segmento de fabricação de produtor de concreto e comércio varejista, Orli Morati, a prorrogação do prazo é importante para os empresários locais, principalmente, para aqueles que tiveram prejuízos com as chuvas. “O apoio que a administração municipal tem nos oferecido, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é algo novo e muito importante, que nos ajudará com que tenhamos mais tempo para “respirar” e concluir nossa obra. Esta parceria já está dando bons frutos”.

As obras do Polo Empresarial de Baixo Guandu serão realizadas em parceria entre governos Estadual e Municipal e será um grande passo para o desenvolvimento da cidade. “O Polo Empresarial vem para fortalecer e incrementar o desenvolvimento do município”, disse Carlos Roberto Rafael, diretor-geral da Suppin, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes).

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues, essa é uma grande conquista que a atual administração irá concretizar junto ao governo do Estado. “Esta foi uma das reivindicações feitas logo no início de nossa gestão pelos empresários do município e, com pouco tempo e muita dedicação, vai ser concretizada.”, afirmou Clovis.

Polo Empresarial

O Polo Empresarial de Baixo Guandu tem um total de 215.486,45 metros quadrados entre vias de acesso, áreas verdes e com sete quadras com um total de 82 lotes, sendo que um lote, medindo 10.792 metros quadrados, foi doado para a Prefeitura de Baixo Guandu, reservado para a construção e instalação de um Centro Integrado de Lazer e Serviços (Cilas).

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias