Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

SAAE garante fornecimento de água e suspende corte por tempo indeterminado

O SAAE não pode parar. Existe um consenso entre a diretoria e colaboradores de que os serviços prestados pela autarquia, sobretudo o tratamento, a análise e o fornecimento de água, não podem sofrer interrupção.
 
Atenta a essa realidade, o SAAE de Baixo Guandu, por meio da Portaria 09/2020, criou o Gabinete de Crise, formado por um representante de cada setor da empresa, para monitorar a evolução dos acontecimentos relacionados à pandemia do coronavírus (COVID-19).

A primeira medida adotada foi a suspensão, por tempo indeterminado, do corte de água de residências, comércio e indústria, indo ao encontro das ações tomadas por outras empresas prestadores de serviços essenciais. Além disso, o sistema de escalas foi ampliado para que um número maior de colaboradores possa ficar em casa, sendo requisitados ao trabalho apenas em caso de extrema necessidade.
 

Mesmo antes da publicação da Portaria de criação do Gabinete de Crise, várias medidas foram postas em prática, visando a adaptação da rotina de funcionamento do SAAE à realidade imposta pela pandemia, uma delas a determinação da suspensão do atendimento presencial aos usuários, determinada pela Portaria 08/2020.

Palestra

Hoje pela manhã, na garagem da autarquia, o técnico em segurança do trabalho, Rodrigo Mardonis Nascimento, proferiu palestra para os colaboradores do SAAE falando da importância da prevenção ao coronavírus, ao mesmo tempo em que orientou sobre o uso de EPIs específicos para evitar a contaminação pelo COVID-19, como máscara facial, camisas de manga comprida e óculos de proteção.
 
A cada 15 dias, o Gabinete de Crise irá rever as medidas tomadas e, de acordo com a evolução dos acontecimentos com relação à pandemia do coronavírus, poderá mantê-las, revogá-las ou ampliá-las.


O SAAE garante o abastecimento de água durante a crise do coronavírus