Alto Mutum: Telefonia e Internet 3G

Muito em breve a população e visitantes da região de Alto Mutum, na área rural do município Baixo Guandu, terão à disposição serviços de telefonia móvel e Internet 3G. A Prefeitura de Baixo Guandu, em parceria com o Governo do Espírito Santo, incluiu a localidade no Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seag).

A operadora Vivo foi autorizada a iniciar a instalação dos sistemas. A empresa foi a vencedora do chamamento público realizado para levar os serviços nas áreas rurais capixabas.

O distrito de Alto Mutum será conectado à telefonia móvel 3G, o que mudará positivamente a vida de moradores, entre microempreendedores, agricultore e estudantes. É o caso do comerciante Waldir Kamke que, há 27 anos, possui comércio na comunidade, onde atua com a ajuda de sua esposa e das duas filhas.

"A tecnologia vai melhorar tudo. Desde o contato com os familiares até os negócios com distribuidores de verduras, legumes, frutas e outros produtos. Faço contato sempre com produtores de Santa Maria de Jetibá, mas não é fácil. A telefonia vai me ajudar muito no trabalho e para as meninas estudarem", revelou Kamke.

A ordem de serviço para a instalação dos sistemas município de Baixo Guandu foi assinada na última sexta-feira (09). O evento foi realizado em Alto Mutum e contou com a presença do governador Renato Casagrande, o prefeito Neto Barros e demais autoridades.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias