\

Lançado no município no final de 2014, o projeto “Cama e Café” – uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) – tem como objetivo incrementar a renda das famílias que aderirem ao programa de hospedagem e alimentação, ao mesmo tempo em que dá maiores opções de estadia aos turistas que vêm a Baixo Guandu participar dos eventos culturais e esportivos do município.

Em novembro do ano passado, o Departamento de Turismo da PMBG, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) realizou um curso de aperfeiçoamento, com aulas práticas e teóricas, para os empreendedores que já aderiram ao programa. No cronograma do curso foram ministradas técnicas de montagem e arrumação de leitos, apresentação e montagem do café da manhã, entre outras.

Como funciona

As famílias que quiserem aderir ao “Cama e Café” têm que ter ao menos um cômodo disponível para alugar durante a temporada do evento no município (Festa da Cidade, Campeonato Mundial de Parapente, Shows Culturais e Musicais…). Outros serviços poderão ser agregados à hospedagem, como café da manhã, almoço e jantar. Não é preciso se formalizar como Micro empreendedor Individual (MEI) para participar do programa. É necessário apenas o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os interessados poderão obter mais informações no Departamento Municipal de Turismo, que fica na rua Francisco Ferreira, nº 125, 2º Andar, Centro. O telefone é 3732-1878.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br

There are no comments yet