Ginástica Rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer recomeça no próximo dia 24 de fevereiro

A Ginástica Rítmica oferecida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer faz parte do projeto Campeões do Futuro – que também conta com outras modalidades esportivas, como futsal, futebol de campo e judô. A edição 2015  da Ginástica Rítmica terá início no dia 24 de fevereiro. As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo, nos seguintes horários: 3ª e 5ª, às 08 horas, para meninas de 05 a 17 anos. Nos mesmos dias, às 15 horas, para meninas de 05 a 10 anos; e às 16 horas, para meninas de 11 a 17 anos.

Matrículas e rematrículas já estão abertas e deverão ser feitas no Ginásio Poliesportivo, das 08 às 17 horas. Os documentos necessários são Certidão de Nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, uma foto 3×4 e documento (xerox) do responsável. “Você, menina, que tem entre 05 e 17 anos, e que ainda não faz parte desse projeto, é nossa convidada. Quem já faz parte, venha fazer sua rematrícula. Estamos esperando por vocês”, convidou a professora Ana Paula Donadoni, responsável pelas aulas de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O que é

A Ginástica Rítmica é uma modalidade especificamente feminina; alia a arte potencial do movimento expressivo do corpo à técnica da utilização ou não de aparelhos a ela característicos, somados à interpretação de uma música. É um esporte-arte que empolga, motivado pela competição e desejo de chegar à perfeição.
Caracteriza-se por substituir os movimentos mecânicos pelos orgânicos, os métricos pelos rítmicos e os de força pelos dinâmicos. A leveza, o ritmo, a fluência e a dinâmica trazem amplas possibilidades de desenvolvimento da agilidade, da flexibilidade, da graça e da beleza dos movimentos.

Estimule seus filhos a praticar esporte. Os bons resultados são para toda a vida!

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br