Avanço: realizada mais uma etapa para construção do Complexo do SESC em Baixo Guandu

Aconteceu na segunda-feira (02/03) pela manhã, no Gabinete do prefeito de Baixo Guandu, a assinatura da parceria entre a PMBG e o Serviço Social do Comércio do Espírito Santo-SESC/ES para a construção de um moderno complexo de lazer, educação, saúde e serviços para a população do município. Trata-se de mais uma etapa realizada para a concretização do projeto. Foram recebidos pelo chefe do Executivo municipal, o presidente da Fecomércio/ES – Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo, entidade que administra o SESC no Estado, José Lino Sepulcri; o diretor regional do SESC/ES, Gutman Uchoa de Mendonça, e assessores, incluindo um engenheiro civil, que veio conhecer a área doada de 35 mil m². Presente também ao encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues, com sua equipe de trabalho.

O projeto de construção deverá ser apresentado ao prefeito municipal em abril próximo. “O projeto, dada a sua complexidade, deverá ficar pronto em meados de abril; pronto, em seis meses no máximo iniciaremos as obras”, afirmou o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri. O Complexo do SESC contará, dentre outros, com uma escola de ensino fundamental, com capacidade para 600 alunos; centro de convenções; posto de saúde; piscina semiolímpica; teatro com capacidade para mais de 500 pessoas; cinema; ginásio poliesportivo, campo de futebol society; pista de atletismo; jardim botânico; clínica odontológica; restaurante e biblioteca pública.

“Estamos resgatando um espaço que já abrigou um dos maiores projetos realizados no Espírito Santo, voltado à dignidade a ao bem-estar das crianças e adolescentes de Baixo Guandu, que foi o Espaço Novo. Agora, vamos ter algo mais moderno, funcional e prazeroso, onde também a população adulta poderá desfrutar”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

There are no comments yet