Estacionamento Rotativo em Baixo Guandu. Mais do que cuidado com o trânsito, um compromisso com o social

Em breve estará funcionando o Estacionamento Rotativo em Baixo Guandu. A novidade faz parte do projeto Primeira Oportunidade, que tem, entre outros, o objetivo de criar um ambiente cada vez mais propício à segurança e ao bem-estar dos adolescentes em vulnerabilidade social no município.

O Estacionamento Rotativo, implantado pela Prefeitura de Baixo Guandu, será controlado por 22 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, que serão treinados também para orientar a população em campanhas educativas e informativas sobre o trânsito, conservação de vias públicas, tráfego, além de zelar pela conservação e manutenção do patrimônio público e do meio ambiente.

Em breve será iniciada uma campanha publicitária na cidade para esclarecer a população sobre o funcionamento do Estacionamento Rotativo, que vai custar R$ 1,00 para cada duas horas na vaga, com 15 minutos de carência. Para as motos, não haverá cobrança.

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

“O novo Estacionamento Rotativo, apesar de cobrar um preço simbólico, vai ajudar muito os nossos jovens em situação de vulnerabilidade social. Mais que um simples sistema de organização do trânsito, traz em seu conteúdo a preocupação com o bem-estar de nossos jovens e adolescentes”, disse o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br