Turismo em Baixo Guandu. Jornalista veio, viu e gostou

A jornalista Letícia Vieira, da Rede Vitória de Comunicação, esteve em Baixo Guandu no último fim de semana preparando material para o seu blog “É Logo Ali”, publicado no Folha Vitória online.

Letícia percorre todo Espírito Santo em busca de belas paisagens, boas histórias e pessoas interessantes, transformando tudo em dicas de turismos para os leitores do seu blog.

Em Baixo Guandu, ela pôde conhecer a Cachoeira de Alto Lage, a Igreja São José, a Rampa do Monjolo, a Igreja Católica, o artesanato de cerâmica do artesão Ailsomar (Esperança), Sítio Vô Regina, Sítio da Fantasia e Sítio Raasch (Cachaça de Manga), entre outros.

Letícia parabenizou a administração municipal pelo trabalho que vem sendo realizado em tão pouco tempo, principalmente pela forma como o turismo tem sido trabalhado em Baixo Guandu.

“É a primeira vez que venho a Baixo Guandu e vejo que a cidade está muito bem estruturada, com opções turísticas diversificadas no agroturismo, turismo de aventura e turismo de negócios; além do potencial que a cidade possui para a exploração do turismo religioso, porque tem também belas igrejas e capelas”, disse Letícia.

Para Baixo Guandu, o turismo passou a ser um item dos mais importantes na política de desenvolvimento econômico e social promovida pelo poder público municipal, conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

“Hoje, fazemos do turismo uma ferramenta de promoção e desenvolvimento da economia local, além da realização de ventos locais, regionais, nacional e principalmente internacional que eleva a cidade ao status de destino de turistas estrangeiros”.

Confira a partir de hoje a matéria de Letícia Vieira em seu blog “É Logo Ali”, acessando a página: http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/blogs/elogoali/

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br