Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Vale doa mais materiais ao hospital de Baixo Guandu na luta contra o COVID-19

A Vale entregou ontem (17/05) ao hospital Dr. João dos Santos Neves, de Baixo Guandu, mais um carregamento de materiais destinados à luta contra o COVID-19, todos de grande importância para a segurança dos profissionais que ali trabalham e também para ampliar o atendimento aos usuários.

Os seguintes materiais foram entregues ontem ao Hospital, lembrando que no final do mês de abril, a Vale já tinha doado à instituição 95.000 luvas.

  • 3.400 aventais
  • 24.000 unidades de luvas
  • 2.000 máscaras N 95, que conferem mais segurança e proteção aos profissionais que estão na linha de frente
  • 2.400 Kits de testes do COVID-19.

O diretor geral do hospital Fábio Bastianelle explicou que todos estes materiais são muito importantes no trabalho diário do hospital, conferindo mais segurança aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus.

O diretor esclareceu também que os 2.400 kits de testes de COVID-19 serão utilizados naqueles pacientes que dão entrada no pronto-socorro do hospital, apresentando quadro moderado ou grave que sugere a contaminação pela doença. Esta testagem ajudará a fazer uma triagem mais apurada de quem deve ser ou não internado, já que o resultado do teste é rápido.

“Este reforço nos nossos materiais é importante e fica aqui registrado nosso agradecimento à Vale, que também está fazendo doações a vários outros hospitais do Espírito Santo”, afirmou o diretor.