Obras aceleradas do complexo gigantesco do SESC: cidade vivencia mais esta conquista
“
Iniciadas em setembro de 2019, as obras do complexo do SESC em Baixo Guandu continuam em ritmo acelerado, com previsão de conclusão dentro de aproximadamente 15 meses.
Trata-se de uma vitória gigantesca para o município, construída a partir de 2013, quando tiveram início os entendimentos entre a Prefeitura e a Federação do Comércio do Estado. O município doou a área do complexo, (onde funcionou o projeto Espaço Novo) e Baixo Guandu entrou no rol das poucas cidades capixabas a ter uma estrutura desta natureza.
"Trata-se de uma conquista muito grande para o nosso município, que terá um complexo gigantesco de entretenimento, lazer, educacional, cultural, de saúde e esportivo", explicou o prefeito Neto Barros, um entusiasta da concretização do projeto.
O complexo do SESC vai atender a todos os comerciários guanduenses, os servidores públicos municipais e também a comunidade, oferecendo serviços em vários setores.
O complexo do SESC de Baixo Guandu terá em sua estrutura:
- Piscina semiolímpica
- Escola de ensino fundamental
- Posto de Saúde
- Campo de futebol society
- Pista de atletismo
- Jardim botânico
- Clínica odontológica
- Restaurante
- Biblioteca pública
- Ginásio Poliesportivo
- Cinema/teatro com capacidade para 500 pessoas
Uma conquista extraordinária para Baixo Guandu, com o complexo gigantesco instalado numa área total de 35 mil m² e muito bem localizado, próximo do centro da cidade.
O investimento total no complexo do SESC soma aproximadamente R$ 16 milhões e as obras empregam em média 80 operários.
O prefeito Neto Barros mostra ao diretor regional do SESC Gutmann Uchoa de Mendonça a área a ser doada para a construção
Reunião no gabinete do Prefeito Neto Barros, consolidando a doação da área ao SESC
O acordo de cooperação entre o município e o FECOMERCIO foi assinado ainda em 2014
Abaixo, aspectos da maquete do SESC que está sendo construído em Baixo Guandu:
”