Prefeitura realiza premiação do concurso de frases do projeto “Dia da água”

Aconteceu na última quinta-feira (22) no auditório da prefeitura a premiação do concurso de produção de frases do projeto “Dia da água”, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes os dez finalistas do concurso de frases, juntamente com o prefeito municipal, Lastênio Cardoso, a engenheira agrônoma Karla Galon, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Militino Nunes Souza Silva; a coordenadora Municipal do Pacto pela Alfabetização no Espírito Santo, Elsimar Batista e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama.

“É prioridade da Secretaria despertar em nossos alunos de forma didática e efetiva o interesse social à preservação e a conservação do meio ambiente. Cada criança que participou do projeto já é um campeão, pois levará o conhecimento adquirido por toda sua vida.” Frisou a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama.

Cada escola selecionou as melhores frases de cada turma e as enviou para à Secretaria de Educação, onde uma comissão formada por jurados técnicos da secretaria de educação, representantes do SAAE e da Secretaria de Meio Ambiente selecionaram dez frases, de modo anônimo, sem tomar conhecimento do nome da criança e da escola. Essas dez frases foram a voto popular com uma votação muito expressiva, computando 11.248 participações demonstrando a participação popular.

As frases mais votadas foram:

1º lugar ( 35,1% dos votos ): Leonardo da Silva – Escola Lacerda, “ Vamos ser pingos de água na consciência humana, reaproveite! Economize! Evite desperdícios! Pequenas ações que salvam a maior fonte das nossas vidas: a água!”

2º lugar ( 19,9% dos votos ): Isabella Tápias – Escola Benevenuto, “Se você depende da água para viver, não a deixe escapar por suas mãos.”

3º lugar ( 15% dos votos ): Nicoly Piske – Escola  Professor José Nunes, “ A água é um caso sério, para combater o desperdício não tem mistério.”

Os 10 finalistas foram presenteados com uma caneca personalizada e recheada de bombons. O 2º e 3º colocados receberam brindes especiais, e o 1º lugar recebeu  uma bicicleta das mãos do prefeito Lastênio Cardoso.