Prefeitura e Sicoob laçam projeto Social “Atleta do Futuro” no bairro Residencial Holz

Na noite desta última quinta-feira (01/07), o prefeito municipal Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, participaram do lançamento do projeto social “Atleta do Futuro” no bairro Residencial Ricardo Holz. O projeto na modalidade futebol de campo foi selecionado por meio do Edital 391 do Sicoob Centro Serrano ES.

“A prática esportiva tem uma importância na sociedade muito maior do que aparenta à primeira vista. O esporte contribui com a integração e a socialização do indivíduo. Pode ser também um aliado da saúde. Os municípios que investem seriamente no esporte são também os que possuem a maior expectativa de vida e o menor número de doenças”, enfatizou o prefeito.

O Projeto Social “Atleta do Futuro” é um programa sócio esportivo, desenvolvido pela AESC – Associação Esportiva, Social e Cultural e “Sicoob” com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o professor coordenador do projeto Genair de Souza Ferreira, o projeto tem como objetivo promover o acesso e a participação ao esporte de jovens do município, através da oferta de aulas de futebol no contraturno escolar.

A Secretária Municipal de Educação Kelly Christina Damasceno Gama, ressalta que: “Ao aproximar as pessoas, a magia do esporte ajuda a combater o preconceito e a dar significado à vida.”