Escolas mobilizam para o tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos os guanduenses para o tradicional Desfile Cívico Comemorativo dos 192 anos de Independência do Brasil.

A comemoração será no domingo, 07 de setembro, a partir das 16 horas, na Avenida Carlos de Medeiros e reunirá estudantes de 14 Escolas Municipais, 20 Escolas do Campo, nove Creches e ainda de Escolas Estaduais e Particulares da cidade. A APAE e os Desbravadores da Igreja Adventista também vão participar do evento.

A abertura do desfile está programada para começar às 16h com a participação da Banda Lira Guanduense. Em seguida, entrará o Pelotão da Polícia Militar com apresentação dos alunos do PROERD. O desfile escolar acontece logo depois com a saída na Avenida Carlos de Medeiros.

A Secretária Municipal de Educação, Cenira da Silva, garante muito patriotismo durante a festa. “O grande diferencial é que apresentaremos para a comunidade guanduense um verdadeiro ato cívico”, ressaltou.

Desfiles Cívicos nos Distritos

As Escolas e Creches dos Distritos de Baixo Guandu também farão o desfile escolar em suas comunidades.  Confira abaixo os dias e horários:

Dia 03, quarta-feira, Vila Nova do Bananal, às 17h.
Dia 04, quinta-feira, Ibituba, às 17h.
Dia 05, sexta-feira, Km 14, às 17h.
Dia 11, quinta-feira, Alto Mutum, às 17h30.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias