Projeto da escola municipal Darlene sobre meio ambiente é destaque na TV Gazeta
“
Um projeto na área ambiental desenvolvido pela escola municipal Darlene Maggione Franquini, do bairro Rosário II, mereceu reportagem especial da TV Gazeta Noroeste, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A escola, com 190 alunos, trouxe benefícios ao bairro Rosário II com o projeto “Meio Ambiente e Reciclagem, Conscientizando a Comunidade”, através de medidas simples mas com ótimos resultados.
A direção da escola conseguiu com uma empresa particular a doação de mais de 30 tonéis (ou bombonas), que foram distribuídos em pontos estratégicos do bairro para armazenagem do lixo doméstico, para posterior recolhimento do carro coletor.
A medida evita que os resíduos acabem espalhados pelas ruas pela ação de animais ou do vento, garantindo ruas mais limpas. Os tonéis foram devidamente identificados e hoje estão incorporados no processo de conscientização da comunidade do Rosário II, em torno da limpeza pública eficiente e mais proteção à natureza.
Mas não é só isso: os alunos da escola Darlene Maggione Franquine fizeram um pequeno viveiro de mudas frutíferas e nativas, que já estão sendo distribuídas aos moradores do bairro Rosário II.
O diretor da escola, professor João Brzesky, explicou que a iniciativa teve uma ótima repercussão na comunidade, que se conscientiza da necessidade da correta armazenagem e destinação do lixo, além de promover entre os alunos a interação com os moradores.
“Os professores, os alunos, e a própria comunidade se envolveu diretamente no projeto, que está garantindo ruas mais limpas no bairro Rosário II e o incremento do plantio de árvores, uma necessidade grande para uma cidade como Baixo Guandu, que tem um clima muito quente”, explicou o diretor João Brzesky.
Além da reportagem da TV Gazeta Noroeste, o projeto da escola mereceu também uma visita de biólogos do Consórcio do Rio Guandu, que fizeram palestra aos alunos tendo como tema a sustentabilidade.
”