05 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou algumas ações para celebrar a data no município. As palestras educativas com o tema sobre o meio ambiente começaram na última segunda-feira (02) nas Escolas Municipais.

Nesta quinta-feira (05), todas as Creches Municipais realizaram atividades para lembrar a data. Na parte da tarde, alunos da Escola Municipal Carlos Luiz Frederico em Vila Nova do Bananal participaram de palestra educativa.

Viagem

Ainda nesta quinta-feira (05), alunos da Professora Léa Holz foram ao Museu de Biologia Mello Leitão, em Santa Teresa, para um dia de conscientização acerca dos problemas ambientais e suas interfaces.

Os alunos da Escola João Júlio Cardoso também pegaram a estrada. Eles realizaram uma visita técnica ao Sanear em Colatina. Em pauta o assunto sobre resíduos sólidos e sustentabilidade.

Último dia

Amanhã (06), terminam as atividades da semana do meio ambiente em Baixo Guandu. A partir das 8h, será realizada uma palestra com alunos da Escola Municipal Darlene Frankinni. Logo depois, às 8h30, haverá apresentação teatral com o Grupo Gota, Pó e Poeira, na Escola Lacerda de Aguiar. Às 15h está programada palestra na Escola Olga Martinelli.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias