1ª Ecobike distribuiu mudas nativas, sorteou bicicletas e teve boa presença de participantes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal promoveu ontem a 1ª Ecobike de Baixo Guandu, um passeio ciclístico pela cidade que teve a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Partindo da praça São Pedro, por volta das 9 horas, os ciclistas percorreram cerca de 4 km pelas ruas do centro até o bairro Sapucaia, retornando ao local de partida, onde foi realizado sorteio de brindes e distribuição de mudas nativas.

Crianças, jovens, adultos e idosos participaram do passeio, que teve coordenação da equipe do Meio Ambiente Municipal e até participação de alunas do curso de Pedagogia da Unipac, que fizeram pintura no rosto especialmente de crianças, com temas ligados à preservação da natureza.

Na volta do passeio, a 1ª Ecobike promoveu o sorteio de uma série de Kits ecológicos e 6 bicicletas, doadas pelas seguintes empresas: Capixaba Couros, Supermercado De Martin, Auto Escola Grassi, Sthinguel Material de Construção, Supermercado do Edson e Límpída. O prefeito Neto Barros também doou uma bicicleta para o sorteio.

O vice-prefeito Eloy Avelino participou de todo o percurso pedalando sua bicicleta e ficou feliz com a boa adesão dos guanduenses ao passeio ciclístico. “Mais do que um passeio, a iniciativa da Prefeitura procurou alertar sobre a necessidade de preservarmos nossos recursos naturais”, disse Eloy.

O secretário de Meio Ambiente, Allony Torres, agradeceu a todos que participaram da 1ª Ecobike de Baixo Guandu, bem como às empresas e pessoas que doaram as bicicletas e o material distribuído aos ciclistas. Um veículo acompanhou o trajeto distribuindo água, doada pelo SAAE, e uma ambulância ficou à disposição para qualquer emergência, mas não precisou ser utilizada apesar do sol forte.

Ao final da programação, a Secretaria de Desenvolvimento Rural fez a distribuição de mais de 300 mudas nativas aos participantes da 1ª Ecobike.

Confira os participantes que ganharam uma bicicleta em sorteio realizado no evento: