Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

2º Concurso de Qualidade do Café acontece na próxima sexta

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Incaper, promove na próxima sexta-feira 23, o 2º Concurso de Qualidade do Café e o 15º Encontro de Cafeicultores de Baixo Guandu.

Os agricultores que quiserem participar podem fazer suas inscrições no local, antes do início dos trabalhos. A expectativa dos organizadores é de que mais de 150 cafeicultores do município prestigiem o evento, com cerca de 50 deles participando do concurso.

Veja a programação em anexo.

QUALIDADE

A orientação dos técnicos da Incaper e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural sobre técnicas para melhorar a qualidade do café tem sido bem recebida entre os cafeicultores. Desde a primeira edição do evento, em 2014, o uso de novas tecnologias na lavoura do café vem aumentando, com o consequente resultado positivo na qualidade e na produtividade cafeeira no município.

“A conscientização dos produtores vem aumentando quanto à importância de se investir na qualidade do café; e eles têm feito isso através do uso de tecnologia tanto na preparação da lavoura quanto na secagem; assim, vão conseguindo melhores preços na safra”, diz o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Willians Lopes.

PREMIAÇÃO

Na edição 2015, o Concurso de Qualidade do Café vai contemplar o primeiro e o segundo colocados nas categorias arábica e conilon com os seguintes prêmios:

1º LUGAR

•Arábica/Conilon Despolpado – 20 sacos de adubo

•Arábica/Conilon Natural – 10 sacos de adubo

2º LUGAR

•Arábica/Conilon Despolpado – 15 sacos de adubo

•Arábica/Conilon Natural – 05 sacos de adubo

“Os palestrantes são técnicos e especialistas do mercado, então a nossa expectativa é de que tenhamos um encontro muito produtivo. E no encerramento vai ter a premiação das melhores amostras de café arábica e conilon. Fica aqui o convite para toda a comunidade, especialmente os agricultores de Baixo Guandu”, disse o prefeito Neto Barros.

Informações à Imprensa                                    
Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914