Alunos de Baixo Guandu ganham 14 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O prefeito municipal de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso e a Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama, participaram na manhã desta segunda-feira (06) da cerimônia de entrega das medalhas aos 14 estudantes da rede municipal de ensino que atingiram as melhores classificações na 24.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2021. A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura e teve a presença de gestores da Secretaria de Educação e representantes da comunidade escolar de cada unidade educacional premiada e dos pais dos alunos.

A OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são Olimpíadas Científicas, realizadas anualmente, em todo o Brasil, pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e também com patrocínio da Universidade Paulista (Unip).

A 24.ª edição teve a participação de 481.525 alunos, sendo que, 55.192 de 9.085 escolas de todos os estados e uma do Japão, receberam medalhas de ouro, prata e bronze pela participação. Ao todo 143 alunos da rede municipal de ensino de Baixo Guandu participaram da olimpíada e 14 foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Acompanhe a relação dos alunos que se destacaram na 24.ª OBA:

Escola Benevenuto Clementino Gobbo:
Gabriel Schmidt Sperandio – Aluno (a) do 6º ano – (Ouro)
Guilherme Santos de Oliveira – Aluno (a) do 6º ano – (Ouro)
Thálita Sperandio Cot – Aluno (a) do 8º ano – (Ouro)
Samuel Alves Pereira – Aluno (a) do 9º ano – (Ouro)
Júlio Cézar de Zan Bicalho – Aluno (a) do 6º ano – (Prata)
Lucas Lordes Madeira – Aluno (a) do 9º ano – (Prata)
Maria Luísa Silverio Agostinho – Aluno (a) do 9º ano – (Prata)
Emanoel Teles de Oliveira – Aluno (a) do 8º ano – (Prata)
Gabriel Felipe Gonçalves Cardoso – Aluno (a) do 6º ano – (Prata)
Maria Eduarda Salomão – Aluno (a) do 6º ano – (Bronze)