Secretaria de Educação realiza reunião com pedagogos para implantação do Sistema de Gerenciamento Educacional Digital

Foto Ascom

Nesta última quarta-feira, dia 09 de março, a equipe do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Baixo Guandu realizou reunião com todos os pedagogos das Escolas CMEI’s da Rede para alinhamento de ações, no auditório da prefeitura municipal, para abordar a implantação do Sistema de Gerenciamento Educacional Digital com a finalidade de diminuir a burocracia dos registros e armazenamento de dados referentes a vida escolar dos alunos, o que trará ganho de tempo e acessibilidade às informações que até então vendo sendo coletadas e sistematizadas no papel.

Dentre os demais assuntos, destacou-se as ações do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) realizadas até o momento no Ensino Fundamental I traçando diretrizes para sua continuidade. Foi reforçada a importância do trabalho bem planejado na Educação Infantil para oferecer as crianças condições de desenvolverem experiências e habilidades que facilitarão sua alfabetização.

Destacou-se também a importância do papel do pedagogo como mediador no processo ensino-aprendizagem, reforçando a necessidade do acompanhamento da elaboração e execução de toda prática pedagógica na escola dos professores. Ao final, foi apresentada a necessidade de cada Instituição de Ensino construir um plano de intervenção Pedagógica com ações concretas, possíveis para diminuir a defasagem na aprendizagem já existe antes da Pandemia e agravada por ela.

A reunião foi conduzida pelos técnicos da SEMED: Coordenador da Equipe Pedagógica, Rafael de Lima, Coordenadora do PAES, Elsimar Batista Vilaça, Coordenadora do Ensino Fundamental I, Rosângela Maria Rodrigues Maurício, Coordenadora da Educação Infantil, Wilma Roseane Knoblauch Schulz, Coordenador de Projetos, Vander Cuba e Coordenadora da Educação Especial, Stefânia Alberto Gomes.