Circuito Pocar na Praça Getúlio Vargas

Baixo Guandu recebeu neste último final de semana o “Circuito Pocar” que movimentou a praça Getúlio Vargas com apresentação de capoeira, espetáculo teatral e forró pé de serra.

A programação começou na quinta-feira (26), às 14 horas, com uma palestra no auditório da câmara municipal sobre a Cultura quilombola do Espírito Santo, para alunos da rede municipal de ensino, que conheceram um pouco sobre a cultura dos quilombos e suas principais atividades, costumes e brincadeiras.

No sábado (28) a programação continuou na praça Getúlio Vargas com apresentação de Capoeira (Associação de Culturas Negras), Espetáculo Teatral “Memórias à Venda” (Instituto Cultural Tambor de Raiz) e Forró pé de Serra com o trio Fogumano.

“Baixo Guandu está vivendo agora uma nova realidade cultural devido à troca de experiências que estamos proporcionando aos guanduenses”, destacou a Secretária de Cultura, Miria Souza Cruz.

Circuito Pocar

O Circuito POCAR é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura.

Idealizado pelo Instituto Cultural Tambor de Raiz, com correalização da Estandarte Cia. de Teatro, conta com parcerias e apoios, entre eles o Funcultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, e a Prefeitura de Baixo Guandu.

Atendimento à imprensa:
Comunicação Social