?Processo Seletivo Vagas Remanescentes / Pré-Requisito: Ensino Médio Completo (Não será necessário ter realizado o ENEM) ✅

?Estão abertas as incrições para as vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras Português, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e com os polos municipais contemplados.

Ao todo são 39 vagas para o polo UAB de Baixo Guandu sendo 8 para Professores da Educação Básica e 31 vagas para público em geral. O Edital 02/2023, estabelece processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras Português, na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre de 2023, nos polos municipais de apoio presencial.

?️ Período de Inscrição: de 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2023, pelo e-mail ps.licenciaturaletras.ead@gmail.com.

A Taxa de Inscrição para o processo seletivo é de R$ 70,00 (setenta reais). Informações no Edital sobre isenção do pagamento da taxa de inscrição.

⚠️ Observações importantes

• A prova para o Processo Seletivo Simplificado ocorrerá na cidade onde se localiza o polo escolhido, no dia 12 de fevereiro de 2023, e será realizada em uma única etapa, constando de 1 (um) texto dissertativo-argumentativo, que será desenvolvido a partir de proposta única, com pontuação máxima de 100 (cem) pontos.
  • Durante todo o curso haverá encontros presenciais obrigatórios nos polos municipais de apoio presencial de acordo com o calendário de atividades das disciplinas. Esses encontros poderão ocorrer inclusive aos sábados.

Acesse o Edital 02/2023 em: https://vitoria.ifes.edu.br/processos-seletivos/alunos/18386-letras-ead-edital-02-2023