Equipe Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação Promove Conscientização e Prevenção Contra Abuso e Exploração Sexual Infantil

No contexto do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação está ativamente engajada. Com uma abordagem educativa e sensível, estão mobilizando as escolas municipais para uma ação de conscientização abrangente.

Por meio de palestras, atividades educativas e distribuição de materiais informativos, estão trabalhando para sensibilizar não apenas os alunos, mas também pais e professores sobre a gravidade desse problema social e a importância da prevenção e combate. O objetivo é criar um ambiente seguro e acolhedor onde todas as crianças e adolescentes se sintam protegidos e capazes de buscar ajuda.

Essa iniciativa não apenas visa educar, mas também fortalecer os laços entre a comunidade escolar e os órgãos responsáveis pela proteção da infância. Ao construir uma rede de proteção e cuidado, a equipe está garantindo que cada criança e adolescente tenha a oportunidade de crescer em um ambiente livre de violência e abuso, onde seus direitos são respeitados e valorizados.

A Secretaria Municipal de Educação demonstra assim seu compromisso não apenas com a educação formal, mas também com o bem-estar integral de seus alunos, promovendo uma cultura de respeito, proteção e cuidado desde a mais tenra idade.