SEMED Promove Encontro Formativo para Cuidadores da Educação Especial

Nesta sexta-feira, 17 de maio de 2024, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) organizou um importante encontro formativo para os Cuidadores da Educação Especial de nossa cidade. O evento contou com a presença do prefeito Lastênio Cardoso e da secretária de Educação Wanderleia, reafirmando nosso compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade para todos.

O principal objetivo do encontro foi capacitar nossos profissionais para melhor atender os estudantes com deficiência, garantindo uma experiência educacional verdadeiramente inclusiva. Durante o evento, foram abordadas diversas técnicas e estratégias para melhorar a atuação dos cuidadores, promovendo um ambiente escolar mais acolhedor e acessível.

A presença de lideranças como o prefeito e a secretária de Educação destacou a importância do encontro e o empenho da administração municipal em construir uma educação mais justa e igualitária. “Estamos juntos na construção de um futuro onde todos os alunos tenham as mesmas oportunidades de aprendizado”, afirmou o prefeito Lastênio Cardoso.

Este evento representa um passo significativo na busca por uma educação inclusiva, onde cada estudante, independentemente de suas necessidades especiais, possa desenvolver seu pleno potencial. Com ações como esta, SEMED reforça seu compromisso em proporcionar uma formação contínua e qualificada para seus profissionais, assegurando que a inclusão seja uma realidade em nossas escolas.

Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e igualitário para nossos alunos!