Audiência Pública da LOA 2025 em Baixo Guandu: Considerando o princípio da Transparência no Orçamento Público e em atendimento a Lei 01/2000 art .48, § 1º, Inciso I.

Na manhã de quarta-feira, 28 de agosto de 2024, o auditório da Prefeitura de Baixo Guandu recebeu a audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O encontro, realizado às 09h30min, abriu um espaço importante para que a comunidade pudesse conhecer e debater as alocações de recursos previstas para o próximo ano, reforçando o compromisso com a transparência e a participação cidadã.

Durante a audiência, a Secretária de Planejamento, Fabrícia Souza Passos, destacou a importância da presença dos cidadãos no processo de elaboração do orçamento. “A participação ativa da população é essencial para garantir que o orçamento público esteja alinhado com as necessidades reais da nossa comunidade,” afirmou Fabrícia, enfatizando que o envolvimento dos moradores é fundamental para a construção de políticas públicas mais eficazes e representativas.

A subsecretária de Planejamento também apresentou as prioridades estabelecidas no projeto de LOA 2025, com foco em investimentos estratégicos em infraestrutura, educação e saúde. Segundo ela, o objetivo é equilibrar o crescimento econômico com a promoção do bem-estar social, garantindo que os recursos sejam direcionados para áreas de maior impacto na vida dos cidadãos.

Para ampliar a participação popular, a Prefeitura disponibilizou o e-mail sugestao@pmbg.es.gov.br, incentivando a população a enviar sugestões e ideias para colaborar com o planejamento da cidade. A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube (WWW.PMBG.ES.GOV.BR), permitindo que mais cidadãos acompanhassem e participassem do debate.

A audiência pública da LOA 2025 reafirmou o compromisso de Baixo Guandu com a transparência e o engajamento comunitário, garantindo que as decisões orçamentárias para o futuro da cidade reflitam de fato os anseios e necessidades de seus habitantes.

A audiência pública da LOA 2025 reafirmou o compromisso de Baixo Guandu com a transparência e o engajamento comunitário, garantindo que as decisões orçamentarias para o futuro da cidade reflitam de fato os anseios e necessidades de seus habitantes.