Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Abertas as inscrições para interessados em participar do Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SEMADH) informa que as inscrições para os interessados em participar do Cadastro Único – Bolsa Família em Baixo Guandu já começaram. As inscrições são realizadas no departamento do Cadastro Único localizado na Avenida 10 de Abril, sem número, em frente ao pavilhão da igreja Adventista no horário de 8 às 17 horas.

 

Para se inscrever, os interessados devem possuir no máximo uma renda de até três salários mínimos, além de apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência (talão de luz); carteira profissional de todas as pessoas maiores de 16 anos da família; contracheque; RG; título de eleitor; CPF; certidão de nascimento ou casamento; declaração escolar dos menores de idade; e comprovante de aposentadoria para os aposentados.

Com o Cadastro Único, o cidadão pode conseguir desconto na tarifa de energia e desconto no INSS para pessoas que trabalham apenas em casa. Além disso, o cidadão consegue também isenção de taxas em concurso público e pode participar de programas habitacionais.

A SEMADH informa ainda que a inscrição não tem prazo para terminar, podendo ser realizada durante todo o ano. Para os que já são inscritos no programa, é possível realizar a atualização de algum dado cadastral que tenha mudado.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (27) 3732-1362.