Abertas inscrições para cursos do Pronatec

Uma grande oportunidade para se qualificar. Estão abertas as inscrições para três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e Governo Federal, tendo como ofertante o SENAI.

São 80 vagas de capacitação que terão início a partir do dia 17 de março. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. Menor de idade deve estar acompanhado dos responsáveis para efetuar a matricula.  As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

Os cursos oferecidos pelo SENAI são: gesseiro (180h), encanador instalador predial (220h) e almoxarife (180h). São 20 vagas para o curso de gesseiro, que será realizado à tarde, 20 vagas para o de encanador instalador predial à noite, e 40 para as turmas de almoxarife, tarde e noite.

Inscrições

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social / Coordenação do Pronatec, munidos das cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, 01 foto 3×4 e comprovante de escolaridade. O endereço é Avenida Carlos de Medeiros, 231, sala 04, Edifício JR, próximo à Ecelsa.

Pronatec

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa dá oportunidade de qualificação aos munícipes cadastrados no CadÚnico e/ou que recebem o Bolsa Família.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias