Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Abertas inscrições para cursos do Pronatec

Uma grande oportunidade para se qualificar. Estão abertas as inscrições para três cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e Governo Federal, tendo como ofertante o SENAI.

São 80 vagas de capacitação que terão início a partir do dia 17 de março. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. Menor de idade deve estar acompanhado dos responsáveis para efetuar a matricula.  As inscrições vão até esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

Os cursos oferecidos pelo SENAI são: gesseiro (180h), encanador instalador predial (220h) e almoxarife (180h). São 20 vagas para o curso de gesseiro, que será realizado à tarde, 20 vagas para o de encanador instalador predial à noite, e 40 para as turmas de almoxarife, tarde e noite.

Inscrições

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social / Coordenação do Pronatec, munidos das cópias do RG, do CPF, comprovante de residência, certificado de reservista, 01 foto 3×4 e comprovante de escolaridade. O endereço é Avenida Carlos de Medeiros, 231, sala 04, Edifício JR, próximo à Ecelsa.  

Pronatec

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa dá oportunidade de qualificação aos munícipes cadastrados no CadÚnico e/ou que recebem o Bolsa Família.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias