Abertas inscrições para dois cursos de capacitação em parceria com a FINDES e SENAI

Estão abertas, até a próxima quarta-feira, dia 04 de junho, as inscrições para os cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico e Armador de Ferragens. Os cursos serão realizados através da parceria entre o Governo Municipal e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o SENAI – ES.

Os cursos terão Início na terça-feira, dia 10 de junho, na Unidade Móvel do SENAI, localizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde. Informações e inscrições podem ser realizadas por meio do (27) 3732-1878, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As vagas são limitadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues, as capacitações têm por objetivo promover o desenvolvimento local e sustentável. “Estamos preparando mão-de-obra qualificada que poderá atuar de forma autônoma ou como micro-empreendedor Individual ou, ainda, disponibilizando para o mercado de trabalho colaboradores capacitados e qualificados”.

Escola Móvel

Esta é a segunda Escola Móvel estacionada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, que também oferece aulas para os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O SESI também está com uma carreta no local, oferecendo cursos de informática.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias