Abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2013 em Baixo Guandu

Hoje (17) o Ginásio Poliesportivo de Baixo Guandu recebeu diversos estudantes e autoridades, dos municípios classificados, para a abertura oficial dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia e São Domingos do Norte fazem parte do grupo IX de cidades, de um total de 12 grupos.  Dos cinco municípios da região, 14 escolas se classificaram e participam do JEES 2013.

Os jogos vão acontecer entre os dias 17 a 22 de junho, no Ginásio Poliesportivo Dr. Celso Francisco Borges – Baixo Guandu, das 9 às 17h. O JEES traz oportunidade para que os alunos de escolas municipais participem de disputas esportivas.

Durante a abertura Wilton Minarini, Secretário de Esporte e Lazer do município, falou sobre a importância da parceria entre as escolas e municípios e da prática esportiva. “Esse é um momento de troca entre as prefeituras e as escolas, um evento como esse é muito importante para o desenvolvimento das crianças que aprendem muito através da prática esportiva”, disse.

Neste ano, Baixo Guandu sedia o evento, que é promovido anualmente pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Diferente do que ocorreu ano passado, o JEES 2013 não terá a disputa das Etapas Finais Norte e Sul. Os campeões de cada regional estarão automaticamente classificados para a final estadual.

Jogos Escolares

É objetivo do JEES, aumentar a participação de crianças e adolescentes em atividades esportivas nas escolas e com isso, promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

·         Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Olímpicos da Juventude, que neste ano será realizado em Natal (RN) para o infantil e Belém (PA) para o juvenil.

Handebol Feminino e Masculino infantis: 06 escolas.

Handebol Feminino e Masculino Juvenil: 08 escolas.

Futsal Feminino Infantil: 02 escolas / Futsal Masculino Infantil: 05 escolas.

Futsal Feminino Juvenil: 02 escolas / Futsal Masculino Juvenil: 04 escolas.

Vá ao Ginásio Poliesportivo e prestigie os futuros atletas!

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon