Ações de saúde continuam em Baixo Guandu

Amanhã as ações de Vigilância em Saúde de Baixo Guandu continuam e a partir das 8h o atendimento será realizado na Unidade de Saúde do distrito de Vila Nova do Bananal. Fique atento e participe, serão realizados testes de Hepatite B/C, VDRL (Sífilis) e HIV (Aids), dentre diversos outros exames.

Os testes são gratuitos e buscam prevenir e orientar a população sobre as doenças virais. “Contamos com a participação da população que basta levar um documento com foto e o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, se possuir. A iniciativa em princípio é de que a população tenha mais conhecimento de certas doenças virais, bem como preveni-las, diagnosticá-las e tratá-las”, disse Álvaro Chaves, Coordenador Municipal de Vigilância em Saúde. Além dos testes e orientações a equipe distribuirá quites informativos e preventivos, na intenção de reforçar o conhecimento da população.

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde – Departamento de Vigilância em Saúde/Epidemiológica tem realizado as ações em diversos bairros da cidade e o cronograma segue com datas previstas até o mês de outubro.

Clique aqui e acompanhe as datas das Ações.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon