Aeronaves serão atrações nesse fim de semana em Aeródromo de Baixo Guandu

Acontecerá nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio o II Encontro de Ultraleves Aimorés-MG / Baixo Guandu-ES no Aeródromo, localizado na Rodovia ES 446 – Baixo Guandu-ES. O evento é aberto à população que terá oportunidade de ver de perto mais de 40 modelos de aeronaves.

Para João Diniz, um dos organizadores do Encontro, essa é uma iniciativa para que mais eventos como este possam acontecer na cidade. “A ideia é ter esse encontro todos os anos e com isso crescer a prática do aeromodelismo e ultraleves, além de atrair turistas para o município e região”, disse.

Além de ultraleves e aeronaves, o Encontro terá um simulador de voo, acrobacias com ultraleves e um paramotor (paragliding com motor) onde o piloto fará demonstrações de voos. São pilotos de diversas localidades do Espírito Santo, Minas Gerais e de outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

De casa

Uma aeronave de maneira, Modelo AC12, chama atenção no Aeródromo. Feita de madeira e com motor de automóvel, o avião foi construído em Baixo Guandu e demorou dois anos para ficar pronto. O primeiro voo foi feito por um piloto de Belo Horizonte e após a aprovação da aeronave os construtores já experimentam alguns voos.

Geter Santos é um dos construtores da aeronave e sua paixão por ultra-levis não iniciou de maneira rápida, primeiro Geter se apaixonou pelo parapente e durante dez anos realizou saltos no esporte. “No parapente eu ficava muito preso ao clima e desanimei, queria alguma coisa que não dependesse do vento. Pensei no paramotor, mas também não era o que queria, até que comecei a me envolver com ultra-levis”, disse Geter.

Pra esse envolvimento acontecer, Geter, recebeu de um amigo uma planta de um aeromodelo e após ficar uma semana estudando-a resolveu construir junto com os amigos Evaristo (conhecido comoTim) e Leonardo DeMartins a aeronave que hoje inicia, aos poucos, a realizar seus voos.

Leve sua família e prestigie o evento.

Horários:

O II Encontro de ultraleves acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 8h às 17h.

Shows aéreos:

Sexta-feira, dia 24 a partir das 14h.

Sábado e domingo, dias 25 e 26, a partir das 13h.

Mais informações:

Associação Brasileira de Ultraleves