Agência do SINE de Baixo Guandu será instalada ainda no primeiro semestre de 2014

Na última sexta-feira (10) estiveram presentes em Baixo Guandu o Coordenador Geral dos SINE's no Espírito Santo, Saul Siqueira Dias, juntamente com o assessor, Ademir Marins, para uma visita técnica no processo de implantação da Agência do Sistema Nacional de Emprego – SINE – de Baixo Guandu.

A visita técnica foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues, que apresentou o comércio da cidade, falou sobre as potencialidades do município, projeção de desenvolvimento e demanda por mão de obra qualificada.

A Agência de Baixo Guandu será um polo regional, atendendo ainda municípios vizinhos, prestando serviços de encaminhamento ao mercado de emprego, intermediação em contratações de mão de obra, além de atendimento aos beneficiários do seguro desemprego, que atualmente é prestado pela Caixa Econômica Federal.

“Esta agência é mais uma conquista de Baixo Guandu, que vem em um bom momento, onde o Município passa por um processo de crescimento e desenvolvimento de suas atividades econômicas. Faz parte do planejamento econômico e social, em que é ofertado qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. Além disso, será importante no processo de recuperação do comércio e das famílias atingidas pelas recentes chuvas”, explicou Clovis Rodrigues.

SINE

A Agência do SINE é um espaço destinado a empregadores e trabalhadores e tem como finalidade inserir o trabalhador no mercado de trabalho, contribuindo para a otimização do tempo necessário na contratação do trabalhador e para a ocupação das vagas disponibilizadas no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias