Agentes de Saúde de Guandu recebem tablets para dinamizar atendimento ao público

Numa solenidade ocorrida na tarde de ontem (04/10) no auditório do NESF, a Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu fez a entrega simbólica de tablets aos 73 agentes comunitários de saúde que atuam no município.

A medida tem por finalidade modernizar o atendimento ao público  e aconteceu exatamente na data que se comemora o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, profissional de fundamental  importância dento do sistema de atenção primária à saúde.

A secretária municipal de Saúde, Lucinéia Seibel Storch, explicou que os tablets, que são na realidade  mini computadores, vão facilitar muito o trabalho dos agentes comunitários, que hoje ainda realizam os apontamentos nas visitas domiciliares em formulários de papel.

“O trabalho  dos agentes vai ficar mais ágil e preciso, facilitando o acompanhamento da situação de saúde de cada morador atendido pelos profissionais. Vamos realizar um treinamento com os agentes para utilização dos tablets e dentro de mais alguns dias esta modernização vai estar disponível em todo o município”, falou a secretária Lucinéia Storch.

O prefeito Neto Barros e o vice prefeito Eloy Avelino prestigiaram a entrega dos tablets aos agentes de saúde. Neto destacou a importância destes profissionais na área de saúde e assegurou a necessidade do setor procurar sempre a modernização, uma forma de prestar um serviço mais eficiente à população.

Baixo Guandu, segundo o prefeito, vai experimentar nos anos 2019 e 2020 um período de grandes realizações na sede e interior. “Teremos quase 20 milhões para investir em obras e serviços, tornando nosso município um local muito melhor para se viver”, disse.

Neto Barros citou obras que estão garantidas, como a nova sede da Prefeitura, a pavimentação de 100% das ruas da sede e interior, a construção da nova praça São Pedro, o tratamento de esgotos de todo o município e a construção do Parque da Lagoa, a maior área pública do lazer do Estado.