Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Agentes de Saúde participam de qualificação para aprimorar atendimento

Um total de 48 agentes de saúde que atuam em Baixo Guandu participou, na semana passada, de um encontro realizado nas dependências da Câmara Municipal, objetivando o aprimoramento no atendimento à população e adaptação a novas regras de atuação em 2020.
 
O prefeito Neto Barros fez a abertura do encontro e falou aos agentes sobre os desafios da Saúde no município, ressaltando a importância da humanização no atendimento em todo o sistema que envolve a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Para a secretária Terezinha Bolzani, a qualificação dos agentes de Saúde em Baixo Guandu serviu para melhorar o relacionamento destes profissionais no contato diário com a população, além de informa-los sobre as novas regras de cadastramento exigidas pelo Ministério da Saúde.
 
“Foi um encontro muito proveitoso para nossos agentes , que são peças fundamentais no processo de atendimento na área de Saúde, a porta de entrada aos serviços prestados pela Secretaria”, falou a secretária Terezinha Bolzani, que trouxe para a qualificação a palestrante Tânia Eliete Alves Oliveira Telles. Ela  palestrou aos agentes sobre  “Inteligência positiva e protagonismo no mundo”.

A palestrante, que é especialista em desenvolvimento humano e docente credenciada da ESESP, abordou em sua fala temas diretamente relacionados aos agentes de saúde, que diariamente lidam com o público. A capacitação serviu especialmente para aprimorar esta interação entre os agentes e a população guanduense.


Secretária Terezinha Bolzani: o agente de saúde é muito importante no processo de atendimento à população


O prefeito Neto Barros mais uma vez destacou a importância da humanização do atendimento na área da Saúde


A palestrante Tânia Oliveira Telles falou aos 48 agentes de saúde sobre desenvolvimento humano