Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Agricultores guanduenes serão beneficiados com assistência técnica do Ifes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se reuniu na manhã desta última quinta-feira (22), com os diretores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Itapina, no município de Colatina, ES, para juntos firmarem um protocolo de intenções entre instituições de modo a beneficiar os pequenos agricultores do município por meio de assistência técnica de extensão rural.

O Instituto Federal irá realizar no município um diagnóstico das principais necessidades que envolvem a agricultura e pecuária, para construir um plano de Assistência Técnica de Extensão Rural para atender as famílias da zona rural e fortalecer as Associações locais, visando aumentar a produção com uso de tecnologia e pesquisa.

“Essa assistência do Instituto Federal vai ser importante para auxiliar às 30 famílias de produtores rurais do município que serão beneficiadas pelo projeto de “Compra Direta de Alimentos” da (SETADES) que irá injetar na economia local R$ 195 mil”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cleres de Martins Schwambach.

A reunião teve a participação dos diretores da instituição Fabio Lyrio Santos (Diretor Geral), Larissa Haddad Souza Vieira (Diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão), Messenas Miranda Rocha (Diretor de Ensino) e Bruno Kapitsyki Barbieri (Diretor de Administração e Planejamento). Participaram também o Superintendente Municipal de Baixo Guandu, Sebastião Demuner e o chefe do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário e Interior, Adenaylson Francisco da Silva.