Aimorés recebe doações feitas em campanha realizada na cidade

O cidade vizinha de Aimorés está recebendo as doações realizadas pela população de Baixo Guandu, originalmente feitas para ajudar os moradores de cidades do Sul do Estado duramente afetadas pelas chuvas de janeiro.

A decisão de encaminhar os donativos a Aimorés decorreu de um comunicado da Defesa Civil do Estado, dando conta de que não há mais necessidade de enviar o que foi arrecadado para o Sul do Espirito Santo. A orientação é que as doações fossem dirigidas a cidades mineiras que também sofreram muito com as chuvas.

Ontem um caminhão da Defesa Civil de Aimorés começou a buscar no Ginásio Poliesportivo as doações e hoje deve fazer mais uma viagem.  São pouco mais de uma tonelada em doações, recolhidas na cidade com coordenação da Ascamves e apoio logístico da Prefeitura de Baixo Guandu.

A Igreja Adventista também participou ativamente da campanha, colocando voluntários e seu pavilhão para recolhimento das doações.

Baixo Guandu foi pouco atingido pelas cheias do rio Doce no mês passado, porém a vizinha Aimorés sofreu muito com a enchente. Mais de mil pessoas ficaram desabrigadas e já retornaram às suas casas, no entanto muitos perderam seus pertences e necessitam de auxílio para recomeçar.

Roupas, utensílios domésticos, cestas básicas, materiais de limpeza e higiene, colchões e até fogões estão entre os itens doados pela população de Baixo Guandu.