Alerta: nível do Rio Guandu volta a subir

Devido às fortes chuvas que estão ocorrendo em Minas Gerais, Santa Teresa, Itaguaçu e Afonso Cláudio o Rio Doce estará recebendo um volume ainda maior de água. Em Baixo Guandu, a Defesa Civil do município informa que a previsão para a noite deste sábado (21) é que o nível do Rio Guandu também continue a subir. A ponte da Avenida Santa Terezinha está interditada, devido ao grande volume de água das chuvas.

A Prefeitura reitera atenção especial e redobrada nas áreas de encostas, morros e margens de rios. Os moradores que vivem às margens do rio devem levar suas famílias para um lugar seguro. Em situação de perigo, procure a Defesa Civil Municipal acionando o 190 / 193.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação também estará de plantão para atender à população se necessário. Em caso de urgência, o morador deve ligar para o número: 3732-1138.

SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Baixo Guandu pede que a população economize para evitar a falta d’água. A economia de água nas tarefas diárias é essencial neste momento, para agilizar a normalização do abastecimento nas localidades afetadas pelas fortes chuvas.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias