Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Alto Mutum, KM 14 e rodoviária de Baixo Guandu recebem desinfecção com cloro

A Secretaria de Serviços Urbanos, atuando em conjunto com a concessionária de limpeza Límpida, continuou ontem (01/04) os trabalhos de desinfecção com cloro em Baixo Guandu, iniciados desde o último final de semana.
 
Ontem a desinfecção chegou aos distritos de Alto Mutum Preto e KM 14, onde a solução com cloro foi aplicada nas unidades básicas de saúde e proximidades, além de locais de maior concentração de pessoas, como pontos de ônibus.
 
Na sede de Baixo Guandu a desinfecção também foi realizada na estação rodoviária. Na sede, o trabalho já está sendo feito há 5 dias, com foco nos postos de saúde e proximidades, além das ruas principais do centro onde o trânsito de pessoas é mais acentuado.
 
A desinfecção vai continuar na sede e também no interior, devendo chegar ainda nesta semana aos distritos de Ibituba e Vila Nova do Bananal. Todo este trabalho tem por finalidade prevenir a disseminação do novo coronavírus, uma pandemia que traz grandes preocupações em função do alto poder de transmissão e do número elevado de mortes.
 
Baixo Guandu adquiriu inicialmente 15 mil litros de cloro e uma nova partida de 70 mil litros está sendo comprada. Este produto químico tem poder antiviral e antibactericida, segundo especialistas na área de saúde.