Aluna da Escola Benevenuto C. Gobbo fica em 2º lugar na etapa estadual de Concurso Internacional de Redação

A estudante Emilly Andrade Johanson, de 13 anos, da oitava série da Escola Municipal Benevenuto Clementino Gobbo, obteve um excelente resultado na etapa estadual do 43º Concurso Internacional Redação de Cartas. Emilly Andrade ficou em 2º Lugar na etapa capixaba e agora está habilitada a disputar a etapa nacional.

No Brasil, este concurso tem apoio dos Correios e é desenvolvido em três fases. Na primeira fase, escolas da rede pública e privada selecionam, entre as redações dos alunos, as duas melhores cartas para representá-las. Na fase estadual são premiadas as três melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional, em Berna, na Suíça.

Concurso Internacional

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

Mais Ensino

A Escola Municipal Benevenuto Clementino Gobbo tem intensificado o tempo de ensino aos alunos. A escola está inserida no Programa Mais Educação do Governo Federal que acontece no horário inverso das aulas. O Programa constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

São desenvolvidas atividades de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias